Ensinamentos do Pai Rico


O objetivo deste artigo não é discutir o livro escrito por Robert Kiyosaki, e sim entender como é possível colocar em prática tais ensinamentos.
A idéia principal de Kiyosaki é fazer patrimônio com imóveis, ele faz isso usando o financiamento americano, onde os juros estão em 0,5% ao ano, publicados pelo FED em janeiro deste ano, extremamente baixo, muito longe dos 12% ao ano que paga-se de financiamento aqui no Brasil.
Bom, então como é possível seguir os ensinamentos do Pai Rico?
É possível se fazer um investimento usando consórcio de imóveis, onde não há juros, e sim uma taxa de administração de 17%, atenção agora, essa taxa de administração é para todo o plano de consórcio de 120 meses. Então se transformarmos esses 17% de 10 anos, para uma taxa de administração anual ela será de 1,58% ao ano, ou melhor ainda, 0,13% a.m.
Bem, resolvemos a questão dos juros, estamos no caminho do Pai Rico, agora é preciso que se faça um consorcio em um valor aproximado de um imóvel que seja de possível aquisição para a classe média, e claro, que a prestação seja de fácil pagamento para você que está começando a investir.
É importante ressaltar que mais 78% dos consorciados são contemplados antes da metade do plano do consorcio, possibilitando assim adquirir o imóvel com o valor da contemplação.
Após a aquisição do imóvel, o investidor pode tomar diferentes decisões, mas a que se torna mais interessante é a de alugar o imóvel, porque com o valor do aluguel ele poderá pagar as prestações do consórcio e ainda colocar um pouco de dinheiro no bolso.
Consideremos que você opte pela locação, e que você foi contemplado na metade do plano de 120 meses, você pagará somente 50% do valor total do imóvel, os outros 50% quem pagará será o inquilino.
Sendo assim, você pode fazer outro consórcio e repetir a operação, provavelmente quando você já for contemplado novamente, seu primeiro imóvel já esteja 100% pago.

Spyce Consórcios – 51 3207 8697 ou comercial@spyce.com.br

Atendemos todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário