Estudo mostra que sistema de consórcio é bem avaliado como forma de planejamento futuro

Estudo encomendado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) à Quorum Brasil, intitulado de Estudo de Cenários e Oportunidades, mostrou que o sistema de consórcio, quando avaliado como um investimento que ajuda as pessoas a planejar o futuro, recebeu nota 8,7 - de uma escala de zero a 10, por quem já faz parte de um grupo de consórcio. Já para quem ainda não faz parte, a nota foi de 7,7. Médias que significam o alto grau de credibilidade que esta modalidade de aquisição de bens vem conquistando junto aos consumidores brasileiros.
O levantamento apurou também como o sistema é compreendido tanto por clientes quanto por não clientes. De modo geral, a principal associação que as pessoas fazem com a palavra consórcio está associada a planejamento futuro com 23% das respostas. Em seguida, é visto como uma forma de adquirir um automóvel ou imóvel.

Foram 654 pessoas entrevistadas no total, sendo que 496 clientes e 155 potenciais clientes, entre cidades com maior IPC (Índice de Potencial de Consumo) em suas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário